quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quer um emprego no Google? Responda a estas perguntas









As ótimas condições de trabalho dos empregados do Google são famosas: ambiente de trabalho criativo e tranqüilo, um bom salário e a oportunidade de trabalhar em uma das empresas mais importantes do mundo. Agora, se você acha que poderia se candidatar a um emprego lá, fique sabendo: a entrevista de admissão do Google é, no mínimo, incomum. 


Lewis Lin, preparador para entrevistas de emprego que trabalha para o Google e para a Microsoft, divulgou em seu blog 140 questões que foram aplicadas a pessoas que foram testadas para várias vagas de emprego para o Google. 


Entre as perguntas, coisas básicas como “Você já utilizou os produtos do Google e Gmail” e “Quais são os competidores do Google”, mas também questões de quebrar a cabeça de qualquer um. Perguntas como “Quantos afinadores de piano existem no mundo?” e “Por que bueiros são redondos” são apenas parte de uma série de perguntas insólitas feitas na entrevista. 


Para as pessoas que se candidataram a Gerente de Produção, uma das tarefas era imaginar que seu corpo tinha sido diminuído ao tamanho de uma moeda e você tinha caído em um liquidificador que seria ligado em 60 segundos. “O que você faria?”, questiona a entrevista. Outras questões engraçadas incluem “Quantas bolas de golfe cabem em um ônibus escolar” e “Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle?”. 


Porque você não responde estas perguntas aqui para nós


Se você quiser conferir mais questões da entrevista do Google, confira aqui o blog de Lewis Lin – em inglês. [Telegraph]

Nenhum comentário:

Postar um comentário