quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O Google está sendo transparente o suficiente?

google-site-verification: googleaebfa8362d04fe5e.html











Muitos diriam que o Google tornou-se mais transparente ao longo dos anos. Ele dá aos usuários, empresas e webmasters acesso a muito mais informações sobre as suas intenções e práticas de negócios do que fiz há muito tempo, mas é ele que vai longe o suficiente?

Quando se trata de seu algoritmo de busca e alterações no modo como ele classifica o conteúdo, o Google tem sem dúvida reduziu um pouco sobre a transparência em relação ao ano passado ou assim.

Você acha que o Google é transparente o suficiente? Será que ela dá webmasters informações suficientes? Compartilhe seus pensamentos nos comentários .

Google, como uma empresa, certamente empurra a noção de que é transparente. Na semana passada, o Google atualizou o seu Relatório de Transparência pela oitava vez, mostrando as solicitações do governo para informações de usuário (que dobrou em três anos, por sinal). Isso é uma coisa.

Para o negócio on-line média que se baseia em visibilidade na Internet para os clientes, no entanto, essas atualizações são de pouco conforto.

Como você sabe, o Google, na ocasião, lança atualizações para seu algoritmo de busca, o que pode ter efeitos devastadores sobre locais que contaram com o motor de busca para o tráfego. Às vezes (e, provavelmente, mais frequentemente do que não), os sites que são atropelados merecem ser atropelado. Eles estão apenas tentando burlar o sistema e posição onde eles realmente não deve ser ranking. Às vezes, as pessoas que não estão tentando ser enganoso, e estão apenas tentando fazer seu trabalho de negócios são afetados também.

Google fala abertamente sobre essas atualizações. Panda e Pinguim são temas comuns de discussão para Googlers, como Matt Cutts e John Mueller. Google tenta enviar uma mensagem clara sobre o tipo de conteúdo que ele quer, mas ainda deixa muitos sites de adivinhação sobre o porquê de eles realmente foi atingido por uma atualização.

Nem todas as mudanças de algoritmos do Google são grandes atualizações como Panda e Penguin. Google faz ajustes menores em uma base diária, e essas mudanças são obrigados a ter um efeito sobre o ranking de conteúdo aqui e ali. Caso contrário, qual é o ponto?

Embora o Google nunca daria sua receita secreta para o ranking, houve um tempo (não muito tempo atrás), quando o Google decidiu que seria uma boa idéia para dar às pessoas uma olhada em algumas mudanças que tem vindo a fazer. Então, eles aparentemente decidiu o contrário.


Em dezembro de 2011, o Google anunciou o que descreveu como uma "série mensal sobre mudanças do algoritmo" na sua busca do blog Inside. Google começou a publicar listas mensais de que é referido como "a qualidade da pesquisa destaques". Estes, desde talvez a mais transparência sobre como o Google muda seu algoritmo que o Google já fornecidos. Não exatamente dar-lhe um manual de instruções claras para a classificação acima de sua competição, mas mostrou os tipos de mudanças Google estava fazendo - alguns grandes e alguns pequenos.

Acima de tudo, deu-lhe um sentido geral dos tipos de áreas Google estava olhando durante um determinado período de tempo. Por exemplo, houve um período de tempo em que muitas das mudanças específicas Google estava fazendo estavam diretamente relacionadas à forma como ele lida com sinônimos.

Google descreveu as listas como uma tentativa de "empurrar o envelope quando se trata de transparência." Google começou entregando as listas um por mês, como prometido. Eventualmente, eles começaram a sair muito mais lentamente. Por um tempo, eles saíram a cada dois meses, com várias listas de uma só vez. Então, eles simplesmente pararam de vir.

Que eu saiba, o Google não se preocupou em explicar por que (a falta de transparência por conta própria), embora eu tenha estendeu para comentar sobre o assunto várias vezes.

Já faz mais de um ano desde que o Google lançou uma dessas listas de "transparência". O último foi em 04 de outubro do ano passado. É provavelmente seguro dizer neste ponto que esta não é mais a acontecer. Ou isso, ou nós vamos ter uma lista de um ano de duração gigante no final de 2013.

Por enquanto, estamos apenas vai ter de viver com esta redução na transparência.

Não me interpretem mal, o Google deu webmasters algumas ferramentas muito úteis durante esse tempo. Desde a última lista de mudanças do algoritmo, o Google lançou a ferramenta negar links , aferramenta Marcador de dados , o espectador ação manual , ea característica questões de segurança e alterou a forma como ele seleciona as ligações da amostra.

Barry Schwartz de Search Engine Roundtable diz que gostaria de ver um "espectador ação automatizada" para complementar o espectador ação manual. Como seria de muitos outros, sem dúvida.

"Não me leve a mal", ele escreve . "Transparência do Google ao longo dos anos tem crescido tremendamente. Mas uma coisa seria ouro para a maioria dos pequenos webmasters que estão perdidas e sendo dito pelos "especialistas em SEO" ou empresas de coisas que podem não ser verdadeiras. Eu vejo tantos webmasters perseguem suas caudas - me dói ".

Cutts continua a colocar regularmente vídeos respondendo a perguntas enviadas pelo usuário (webmasters encontrar estes sejam diferentes graus de útil) para fora.

Mas o Google não está fazendo nada remotamente parecido busca qualidade listas de destaques, que forneceu números de identificação específicos, apelidos projeto e descrições do que eles fizeram com o seguinte exemplo:

# 82862. [Projeto "Qualidade de página"] Este lançamento ajudou a encontrar mais alta qualidade de conteúdo de fontes confiáveis

Embora eu realmente não tenho visto isso fala muito, o Google foi acusado de quebrar outras promessas recentemente. Nós falamos sobre a promessa quebrada da Google não ter banners em seus resultados de pesquisa recentemente. Danny Sullivan no blog no início desta semana sobre "promessas não cumpridas do Google", mencionando que, assim como a decisão do Google de lançar a inclusão modelo pago Compras Google no ano passado, algo que a empresa, uma vez considerado o "mal".

"Por dois anos seguidos agora, o Google voltou nas principais promessas que fez sobre a pesquisa", escreveu ele. "As reviravoltas são fáceis forragem para quem quer zombar Google por não manter a sua palavra. No entanto, o panorama é que o Google entrou em seu décimo quinto ano, enfrenta novos desafios sobre como entregar produtos de busca que são radicalmente diferentes de quando começou. "

"No passado, o Google poderia ter explicado essas mudanças, na tentativa de manter a confiança do usuário", acrescentou. "Agora, o Google quer assume que tem tanta confiança do usuário que as explicações não são necessárias. Ou, a falta de prestação de contas pode ser devido a sua estrutura de "gestão confusa", onde ninguém parece responsável pelo motor de busca. "

Mais tarde, ele diz que o Google era "tolo" por ter feito promessas que não podia cumprir.

Confiança do usuário no Google sofreu por razões de uma variedade, não se limitando às mencionadas, nos últimos meses.

No ano passado, o Google causar um pó-up com a política de privacidade grande reformulação, que permite de forma mais eficiente o uso de dados de usuário de um produto para o outro. Na semana passada, uma outra mudança na política entrou em vigor, permitindo-lhe utilizar perfis de usuários e imagens onde quer que ela quer, inclusive em anúncios. A parte ad pode ser optado por, mas o resto não. Muito poucas pessoas têm tomado questão com a política.

Depois, há o sistema de comentários do YouTube. Eles mudaram isso para uma plataforma baseada Google+, o que causou a sua própria quota de problemas , e provocou grande reação dos usuários.

As mudanças foram lançado como uma forma de melhorar conversas em torno de vídeos e comentários de superfície que são mais relevantes para o usuário, mas a maioria das pessoas praticamente só vejo isso como uma maneira de forçar o Google+ para a comunidade do YouTube. Alguns não acho que o Google está sendo muito transparente sobre suas intenções lá. É um ponto que é difícil argumentar contra, quando você vê coisas como esta .

Você acha que o Google está a perder a confiança de seus usuários? Você acha que a empresa está sendo suficientemente transparente? É todo este material apenas sendo exagerada? O que você gostaria de ver o Google faria diferente? Compartilhe seus pensamentos nos comentários .

Nenhum comentário:

Postar um comentário